domingo, 30 de janeiro de 2011

Ivete Sangalo - Mais uma peça no grande jogo das gravadoras.



Como todos já devem saber, a "cantora" Ivete Sangalo gravou um DVD/CD no Madison Square Garden em Nova York, até aí todos devem estar pensando como este é um passo importante para a carreira da cantora e como isso vai marcar sua vida e etc.
Mas o que as pessoas não sabem ou não se dão ao trabalho de pensar é que todos os esforços de ivete e sua equipe são para vender discos, ou seja, a cantora e os chefões da gravadora e também da Rede Globo, estão mesmo interessados no dinheiro que vai ser pago pelos fans cujo cérebro já foi drenado de inteligência pela querida rede globo.
Em reportagem no site da revista veja fica claro que apesar da grande produção e do trabalho "artístico" todos os envolvidos estão contanto com as vendas do cd e do dvd da "cantora".
Então meus caros amigos nós que gostamos de música estamos sendo tratados simplesmente como compradores e não como fãns. As gravadoras juntamente com os veículos de comunicação cada vez mais nos empurram lixo goela abaixo e nós simplesmente aceitamos, acreditando que um simples show em Nova York é um atestado de qualidade musical de certos "artistas", quando na realidade é resultado apenas da força e do investimento de grandes corporações para enganar o povo.
Devemos atentar para o fato de que muitos grandes artistas de verdade, não lotam estádios, não vendem milhões de discos e nem estão na grande mídia, um exemplo do que digo é o grupo Cabruêra, que desenvolve um trabalho extremamente interessante, vive tocando na Europa e não aparece na Globo.
Temos que ter senso crítico e parar de aceitar tudo que a mídia nos impões como verdade absoluta, pois na maioria dos casos, é apenas pra ganhar dinheiro.
A internet está aí, para que descubramos novos artistas e para que nós possamos escolher o que é bom e o que não é por nós mesmos e não pela moda do momento.

Confira a matéria no site da Veja no link abaixo:

http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/ivete-sangalo-lanca-cd-e-dvd-de-ny-com-300-000-copias-ja-vendidas

Nenhum comentário: