sexta-feira, 2 de abril de 2010

A que ponto chegamos?



Nesta semana que está chegando ao fim aconteceu um fato que me preocupou muito.
Tivemos a grande final do Big Brother Brazil X, e pelo que eu soube mais ou menos 151 milhões de pessoas votaram para escolher o grande vencedor. Levando-se em conta que o Brasil tem mais ou menos 170 milhões de pessoas, isso é quase toda a população da nossa nação.
É um absurdo, que em um ano de eleição, onde vamos escolher mais uma vez os nossos representantes no senado, nos governos estaduais, na câmara dos deputados e na presidência, estejamos tão preocupados com a votação que dará a vitória a um idiota qualquer, que ganhará uma bolada às nossas custas e à custa do nosso senso crítico e da nossza inteligência.
E como se não bastasse ainda temos este ano a Copa do Mundo de Futebol, que é muito legal, mas que também tira das pessoas o foco para o que realmente importa: a escolha dos nossos governantes.
É por causa desta negligência na hora de votar, que muitas vezes nos vemos insatisfeitos com a nossa realidade, pois os políticos se aproveitam desta falta de atenção que nós damos ao que realmente importa para se eleger, muitas vezes com uma história de corrupção nas costas, iludindo o eleitor, que está mais preocupado com frivolidades como o BBB e os grandes campeonatos mundiais.
Sendo assim, escrevo este texto para dizer que devemos nos orientar para os acontecimentos que são realmente importantes em nossa vida e nos preocuparmos menos com esse lixo que a televisão nos despeja a cada dia nos fazendo engolir, muitas vezes sem pensar no mal que estamos fazendo à nossa capacidade de pensar.
Acorde para o mundo em que vive. Ele não está dentro da TV e sim ao seu redor!!!

Nenhum comentário: